Bloco do Pedal: o carnaval com alegria e acessibilidade para todos

A festa de carnaval é uma festa democrática: alegra crianças e adultos, homens e mulheres. Os blocos ocupam as ruas e espaços públicos levando ritmos variados e muita alegria para a população. Mas e as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, será que têm vez para entrar na folia?  

A resposta é um sonoro e alegre SIM! Em 2023 o Instituto Eluar é o patrocinador do Bloco do Pedal, composto por bicicletas estacionárias que ao serem pedaladas pelos foliões geram energia elétrica usada pelas caixas de som e microfones usados pela banda. Há também bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida pedalarem com as mãos e em tamanho menor para crianças e pessoas de baixa estatura.  

Além disso, o Instituto Eluar vai fazer uma intervenção no bloco: o PIT STOP Eluar. Uma banca de adereços e acessórios de carnaval para garantir que todos os participantes entrem no clima da festa. O conforto dos foliões também está garantido com o Chuveirinho no Pedal, que ficará em uma roda de bicicleta, a dois metros de altura, e será acionado pelas pedaladas, gerando gotículas para refrescar os foliões.  

Há 5 anos o Instituto Eluar atua levando a informação e conscientização de forma leve para pessoas com doenças reumáticas, familiares e amigos. Patrocinar o Bloco do Pedal é abraçar o paciente reumático em suas dores e alegrias, pois no Bloco do Pedal a pessoa com doença reumática terá suas limitações físicas respeitadas sem deixar de aproveitar e se divertir”, explica a diretora do Eluar, Dayane Ferreira.  

 

Eluar e Bloco do Pedal 

Dia: 11 de fevereiro (sábado), das 14hs às 18h30 

Local: Praça Rosa Alves da Silva – Rua Machado de Assis, 572 Vila Mariana – SP. 

Mais informações: www.instagram.com/e.lu.ar 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *