Nossa História

Informar, motivar, conscientizar

A Eluar é um instituto sem fins lucrativos.

Nasceu da parceria de mulheres pacientes de doenças reumáticas e lutadoras que decidiram levar a vida adiante de maneira ativa e com qualidade, e sendo felizes. Acreditamos que é importante motivar, informar e conscientizar a sociedade sobre a experiência cotidiana de viver com doenças reumáticasA

Luciana Ribeiro, contadora, diretora da empresa Zloti Gestão de Valores. Presidente do Instituto Eluar. Diagnosticada com espondilite anquilosante em 2018.

Dayane Ferreira, coordenadora de gestão em Comunicação Institucional. Diretora do Instituto Eluar. Diagnosticada com artrite reumatoide em 2010.

2018

Busca por um propósito

Influenciadas pelo diagnóstico de doença reumática, Luciana e Dayane encontram um propósito de vida com a fundação do Instituto Eluar.

2018

CONDReluar - Circuito Online de Conscientização das doenças reumáticas

O CONDReluar é um evento totalmente online onde convidamos diversos profissionais de múltiplas áreas que, por meio de vídeos, trazem informações e esclarecimentos sobre as doenças reumáticas e seus tratamentos. Em 2022 o CONDReluar lançará sua 5ª edição no mês de outubro.

2019

A associação nasce poucos meses antes da pandemia da COVID-19. Neste cenário surge a ideia do projeto Minha Vida Importa, o primeiro aprovado por edital. Com o objetivo de chamar a atenção para a importância do isolamento social e as consequências para os pacientes reumáticos, alcança cerca de 400 mil pessoas durante três meses de ações.

2020

O Instituto Eluar, acreditando na prospecção e execução de projetos com apoio em leis de incentivo, tem seus primeiros projetos aprovados pela Lei Rouanet.

2021

MIC Festival

 

Realização do primeiro projeto aprovado via Lei Rouanet – 100% de aprovação e 50% de captação.