Yoga e Nutrição Ayurveda com Paula Parsekian

Sou Ana Paula Parsekian tenho 46 anos de idade e 3 filhas, sou nutricionista, terapeuta ayurveda e instrutora de yoga. Sou asmática e portadora de artrite reumatoide. Vamos falar um pouco sobre a importância de uma alimentação e de hábitos para nos manter com o mínimo de medicamentos possível. Para nossa primeira abordagem não teria como ser diferente, vamos falar da inflamação intestinal (permeabilidade intestinal).

Todo o processo auto-imune se inicia com a inflamação da mucosa intestinal, causada por vários fatores e um deles o consumo de glúten. Minha sugestão para vocês seria iniciar o processo retirando este anti-nutriente do cardápio. A maior fonte de glúten da dieta é a farinha de trigo (branca ou integral). O glúten é uma proteína de difícil digestão, um dos agentes inflamatórios mais comprovados e quase todos os seres humanos estão sensíveis ao glúten. E acrescentar lactobacillus para reconstrução desta flora com o uso de capsulas ou em pó seria a melhor opção.

Seja bem vinda Ana Paula Parsekian!  A Ana será nossa colaboradora de conteúdo Eluar, nossa parceira nos nossos canais de comunicação com vocês! Se preparem que vem muito material interessante por aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *