Chore como uma vencedora

É isso mesmo, você não está lendo errado. Eu poderia ter colocado a palavra guerreira em vez de vencedora, mas quando nos referimos a pessoas que sofrem com dores diárias como guerreiros, fica a impressão de que são pessoas que não necessitam de qualquer tipo de ajuda e que precisam e podem ser fortes o tempo todo.

Mas não é assim que é a realidade. É, sim, uma luta diária, mas que vencemos todos os dias com o amparo de profissionais da saúde, amigos, familiares, com adesão ao tratamento, atividade física e alimentação balanceada. Falando assim até parece fácil, né? Mas não é.

A rotina que vivemos hoje muitas vezes nos limita mais do que a própria condição patológica. Quem consegue acordar plena todas as manhãs, fazer atividade física, preparar uma alimentação balanceada e trabalhar, além de cuidar de casa, filhos, relacionamentos e tratamento médico? Para dar conta de todas essas atividades precisaríamos de dias mais longos.

Por isso, vencemos quando conseguimos pelo menos estar inseridos na sociedade com dignidade e ter nossos direitos resguardados. É, sim, uma vitória. E me emociono todas as vezes que alcanço um objetivo de vida que me faz sentir plena e feliz. E nessa hora eu choro, sim, como uma vencedora que sou, como somos todos nós!

Texto @day.aneferr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *