Amigos Eluar, vamos brincar o Carnaval?

Eba, chegou!! Festa, alegrias, fantasias, muitos risos e todos juntos! Sim, cabemos todos!

Quanto riso! Oh! Quanta alegria!
Mais de mil palhaços no salão.
Arlequim está chorando
Pelo amor da Colombina
No meio da multidão.

🙋‍♀️Pacientes: Não Eluar, não dá. Temos algumas dificuldades e limitações, ficar com dor, naquela multidão frenética, não, obrigada, mas não vai dar.

🙆‍♀️Cuidadores de Crianças portadoras de Doenças reumáticas: Não Eluar, obrigada. A minha criança tem fadiga crônica, tem dor, não vai ter onde ele possa descansar. Ela precisa de sombra, devido ao tratamento. Nós (os cuidadores) sentimos falta de nos divertir as vezes, mas queremos cuidar da nossa criança da melhor forma possível, obrigada pelo convite, mas não vai dar.

Amigos, cabemos todos! Vamos no BLOCO DO PEDAL!!!
Este Bloco é incrível! Olha só:

🚲 É sustentável, movido a pedaladas, sim, verdade!
A bateria é formada por portadores de necessidades
especiais, será a bateria inclusiva TOMÓTIMO, sim, verdade.

🛤 Acontece dentro da Praça Rosa Alves Silvas, que é fechada e cheia de arvores que nos farão muita sombra, sim, verdade!

🔈 O som das caixas é gerado pelas pedaladas dos foliões, legal, né?

🚿 Tem CHUVEIRINHO, que será acionado pelas pedaladas para refrescar os foliões, demais!!!

Viu, cabemos todos!!! Venham brincar, rir, festejar e ser feliz como todo mundo. Tudo junto e misturado, afinal, paciente portador de doença reumática quer brincar e ser feliz como todo mundo quer.

Obrigada Filó Silva, por nos convidar e por ter este espaço incrível, inclusivo e cheio de amor! Nós Eluar estaremos em peso lançando o nosso projeto de 2020: DIA ELUAR – um dia de parque para todos, venha para o Bloco, lá você saberá de tudinho!

🚴‍♀️O Bloco do Pedal utiliza uma tecnologia inédita no mundo do Carnaval. “As pedaladas dos foliões geram a energia necessária para as marchinhas carnavalescas. Para pular, precisa pedalar”, afirma o engenheiro eletricista José Carlos Armelin, sócio da empresa Pedal Sustentável em parceria com a cantora e produtora Filó Silva, que há mais de dez anos estuda a aplicação de tecnologias alternativas no uso de bicicletas.

🚴‍♂️O Bloco do Pedal é composto por oito bicicletas instaladas em uma plataforma móvel. Duas bicicletas são adaptadas especialmente para o Carnaval – para cadeirantes, que poderão pedalar com as mãos; a outra, em tamanho menor, será voltada para crianças, que assim poderão se divertir ao lado dos pais. O sistema desenvolvido pelo Pedal Sustentável não utiliza armazenamento de energia em baterias e tampouco uso de tomadas elétricas, eliminando assim o acúmulo de resíduos sólidos.

🎺Haverá ainda a presença, da bateria inclusiva Tomótimo, comandada pelo diretor JaimeS. A bateria contará com percussionistas portadores de necessidades especiais (visual, motora e/ou mental), em uma experiência inovadora no carnaval paulistano.

🚿Outra novidade é o Chuveirinho no Pedal, um equipamento semelhante aos existentes em alguns parques públicos. O chuveirinho ficará em uma roda de bicicleta, a dois metros de altura, e será acionado pelas pedaladas, gerando gotículas para refrescar os foliões.

Bloco do Pedal
Dia: 15 de fevereiro (sábado), das 13hs às 18hs
Local: Praça Rosa Alves da Silva – Rua Machado de Assis, esquina com Rua Guimarães Passos, na Aclimação (a 500 metros do metrô Ana Rosa)

Foi bom te ver outra vez,
Está fazendo um ano,
Foi no carnaval que passou.
Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou e te beijou meu amor.
Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade.
Vou beijar-te agora,
Não me leve a mal:
Hoje é carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *