Yoga e Nutrição Ayurveda com Paula Parsekian

Sou Ana Paula Parsekian tenho 46 anos de idade e 3 filhas, sou nutricionista, terapeuta ayurveda e instrutora de yoga. Sou asmática e portadora de artrite reumatoide. Vamos falar um pouco sobre a importância de uma alimentação e de hábitos para nos manter com o mínimo de medicamentos possível. Para nossa primeira abordagem não teria como ser diferente, vamos falar da inflamação intestinal (permeabilidade intestinal).

Todo o processo auto-imune se inicia com a inflamação da mucosa intestinal, causada por vários fatores e um deles o consumo de glúten. Minha sugestão para vocês seria iniciar o processo retirando este anti-nutriente do cardápio. A maior fonte de glúten da dieta é a farinha de trigo (branca ou integral). O glúten é uma proteína de difícil digestão, um dos agentes inflamatórios mais comprovados e quase todos os seres humanos estão sensíveis ao glúten. E acrescentar lactobacillus para reconstrução desta flora com o uso de capsulas ou em pó seria a melhor opção.

Seja bem vinda Ana Paula Parsekian!  A Ana será nossa colaboradora de conteúdo Eluar, nossa parceira nos nossos canais de comunicação com vocês! Se preparem que vem muito material interessante por aí!


Instituto Eluar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.