Qual risco que você, paciente reumático, corre ao sair de casa? MINHA VIDA IMPORTA

Lembre-se que a melhor prevenção é o distanciamento social. Se precisar sair, use máscara o tempo todo e evite locais fechados. Consulte a tabela:

RISCO BAIXO

Abrir a caixa de correio
Tenha atenção ao manusear tanto a caixa de correio quanto a correspondência em si. Utilize luvas. Ao abrir a caixa, passe um pano com água e sabão ou álcool 70%, retire a correspondência e abra os envelopes ainda de luvas, assim evita-se uma possível contaminação pelo papel.

Pegar entrega de comida
Passe álcool ou lave as mãos com água e sabão antes e depois de retirar a sua entrega. Passe pano para higienizar as embalagens antes de abri-las.

Abastecer o carro
Tenha sempre em seu veículo álcool em gel para aplicar nas chaves do seu carro, caso seja necessário entregá-las ao frentista para abastecer.

Caminhar sozinho ao ar livre
Caminhar ao ar livre faz bem, mas, mesmo em local com pouca ou nenhuma circulação, utilize sempre a máscara ou faceshield e fique atento ao sentar-se em praças públicas. Carregue seu álcool em gel sempre.

#MinhaVidaImporta #VidasImportam #InstitutoEluar #campanhacovid19 #Reumatologia #Lupus #ArtriteReumatoide #EspondiliteAnquilosante #Coronavirus

http://www.eluar.org.br


Instituto Eluar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.