Qual risco que você, paciente reumático, corre ao sair de casa? MINHA VIDA IMPORTA

Lembre-se que a melhor prevenção é o distanciamento social. Se precisar sair, use máscara o tempo todo e evite locais fechados. Consulte a tabela:

RISCO MÉDIO

🌮 Jantar na casa de outra pessoa
Sair do isolamento é sempre um risco. Ao jantar na casa de outra pessoa, o risco aumenta ao ficar sem a utilização de máscara próximo de alguém. É prudente evitar essa situação durante a pandemia, mas se for inevitável, mantenha o mínimo de 1,5m de distância e utilize a máscara o maior tempo possível.

🍖 Ir a um churrasco, praia ou shopping
Locais de grande concentração e circulação de pessoas oferecem riscos. Evite frequentá-los durante a pandemia, se for inevitável, fique atento aos procedimentos de segurança. E permaneça o menor tempo possível. Mantenha distanciamento e utilize a máscara o tempo todo. No caso de churrasco, a o risco é parecido com o jantar na casa de outra pessoa, mantenha o mínimo de 1,5m de distância e utilize a máscara o maior tempo possível.

👨‍🏭 Trabalhar uma semana em prédio de escritórios
Geralmente os escritórios possuem protocolos de segurança de distanciamento entre os colaboradores, porém, em prédios onde a circulação de pessoas é maior, deve-se ficar ainda mais atento para não relaxar as medidas de segurança. Use máscara o tempo todo e leve consigo máscaras extras que devem ser trocadas a cada duas horas. Lembre-se de lavar as mãos sempre que tocar algo. É importante que ocorra sempre a higienização dos espaços e objetos de uso comum.

🏊‍♀️ Nadar em piscina pública
Manter a prática esportiva é importante, no entanto é necessário manter todos os cuidados. Ao frequentar piscinas públicas, certifique-se que existe um protocolo de restrição de usuários, muitas piscinas estão utilizando agendamentos de horário. O cuidado com a higienização deve ser redobrado nos vestiários e a utilização de máscara deve ser constante enquanto estiver fora da água.

🤗 Ir à casa de parente ou amigo
Manter o distanciamento social é, por enquanto, a única maneira de evitar o contágio da doença. Visitar parentes ou amigos deve ser evitado durante a pandemia, caso seja inevitável, procure manter os procedimentos de segurança como o uso de máscara e o distanciamento. Evite abraços e contato físico, sabemos que é difícil, mas essa é a única forma de preservar a nossa saúde e a saúde de quem amamos.

Se você apresentar sintomas da Covid-19, isole-se e procure atendimento médico o quanto antes.

 


Instituto Eluar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.