A felicidade constrói!

Dizem que é na dor que a gente cresce, pois é a felicidade que constrói o seu alicerce, aquele que quando tudo desmorona nos permite levantar, nos faz tomar a decisão de continuar e de vencer!

A dor vai tirando da gente tudo, vai nos descascando dia a dia como uma cebola que perde suas cascas, todas, até as mais enraizadas como ser mãe/pai, a inserção social, a vida familiar e social, a identidade e mexe até com a integridade, mas ela não nos tira a memória, as lembranças de tudo de bom que queremos ter novamente e na hora de buscar algum recurso de defesa contra a doença, que requer força para seguir em frente. E isto, mais do que você pode imaginar, é uma decisão, sim. A cabeça e a tomada de atitude são grande parte do processo de resgate da qualidade de vida.

São lembranças: da infância feliz, das trocas de amor, de um dia de parque com os filhos, do despertar de um amor que nos enraizou a decisão de seguir em frente, da confiança de que tudo vai dar certo e de que tudo eu posso e vou conseguir, que a cortina não fechou! E, com a cortina aberta, ver além de muitos, sentir mais do que muitos e avançar mais do que muitos, porque damos valor ao que temos e queremos viver e vencer. Você quer remédio melhor?

Vivemos em uma sociedade que acredita na culpa, no castigo, na punição, mas os povos livres destes apegos, que se entregaram ao amor e viveram a liberdade de sentir e fazer, movidos pelo bem, foram os povos que mais avançaram, que mais saudáveis e admiráveis se tornaram, como os hindus, há mais de 7.000 anos. Não estamos doentes por castigo, não fizemos por merecer, não abrace esta causa, estamos doentes porque precisávamos abrir o nosso conhecimento e a nossa sensibilidade para sermos iluminados e iluminar!

Seja feliz, o quanto ou mais do que você já foi, e busque superar esta marca. O céu é o limite, a cortina se abriu aos nossos olhos para que pudéssemos ver mais, ver além!

#eluar #felicidade #construir #apoio #luta #pacientereumatico #disease


Instituto Eluar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.