Plantão de Dúvidas 02 – MINHA VIDA IMPORTA

Tenho espondilite anquilosante, devo continuar trabalhando normalmente durante a pandemia?

Espondilite é uma doença autoimune, no geral as pessoas que tem utilizam imunossupressores, então essas pessoas são grupo de risco. E o que se orienta é que se possível faça home office quando o trabalho permite, nós sabemos que na minoria das situações isso é possível, ou readequar a função.

Se puder ficar em casa nesse período é melhor, não é proibido a pessoa trabalhar, mas é recomendável que fique em casa. Se tiver de trabalhar, observe algumas recomendações importantes:

  • Não permanecer com muitas pessoas numa mesma sala;
  • Evitar contato de documentos de uma pessoa para outra com muita frequência;
  • Utilize mascara sempre; Limpeza frequente de superfícies no ambiente de trabalho;
  • Se possível utilizar o faceshield;
  • Tentar diminuir a jornada de trabalho.

Deixando claro que, não é proibido o retorno ao trabalho, mas se for possível adaptar as funções para home office neste momento é muito melhor e seguro.

Nossos especialistas respondem para vocês as principais dúvidas que vem surgindo durante a campanha MINHA VIDA IMPORTA em relação a COVID-19 e as doenças reumáticas. Ouça a resposta completa da Dra Karina R. Bonfiglioli, reumatologista e que teve a participação especial da sua princesinha Isabela 🥰😄 Aperta o PLAY e confere!

Tem alguma dúvida sobre a relação da COVID-19 e as doenças reumáticas? Envie para eluar@eluar.org.br

#MinhaVidaImporta #VidasImportam #InstitutoEluar #campanhacovid19 #Reumatologia #Lupus #ArtriteReumatoide #EspondiliteAnquilosante #Coronavirus


Instituto Eluar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.