Kim Kardashian – Não é lúpus!

Recentemente em um dos episódios do reality show “Keeping up With the Kardashians”, a socielity Kim recebeu uma ligação de seu médico informando que seus exames haviam apontado marcadores positivos para artrite reumatoide e lúpus. Porém como esses marcadores não são definitivos para um diagnóstico, Kim na mesma semana realizou no consultório do Dr. Ben Artzi exames de ultrassom. Após um ultrassom detalhado nas articulações foi constatado que suas dores são provavelmente causadas por uma artrite psoriásica, e ela havia recebido um falso positivo, já que a psoríase vai e vem e no momento não há sintomas.

“Então, antes de tudo, se você tivesse alguma evidência de Lúpus, o Dr. Ben Artzi teria visto. E você não tem Lúpus e Artrite Reumatóide”, Dr. Daniel Wallace assegurou a Kim durante uma consulta. “Você provavelmente tem artrite psoriásica, porque a psoríase vai e vem e não há nada lá agora”.

Kim Kardashian sofre com o diagnóstico de psoríase há 8 anos e manifestações inflamatórias nas articulações são um sintoma comum da doença.

Com informações da E! Online


Dayane Ferreira de Melo

Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 9 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.