Eluar é motivar

Antes de ler esse texto faça algumas perguntas para si mesmo(a): O que te motiva hoje? do que você precisa fazer para ser motivado(a)?

Estamos sempre em busca de motivação, seja na vida pessoal ou profissional, mas e na saúde e na doença é possível? Apesar das tecnologia nos dias atuais, onde encontramos quase tudo na palma da mão, seja através de aplicativos ou redes sociais, ainda é difícil buscar motivação em algo tão frágil e delicado, principalmente quando o assunto é doença crônica.

Apesar de tantos meios de comunicação, comunicar-se e expressar-se verdadeiramente está cada vez mais difícil. Em tempos de likes e selfies, é difícil distinguir o verdadeiro do superficial. Partindo do pressuposto de motivar e ser motivado por algo que traga propósito real para a vida, a Fundação Eluar surgiu da motivação real de viver a vida após o diagnóstico de uma doença reumática, porque ter uma doença crônica não deve ser encarada jamais como uma sentença de morte, e sim uma sentença de vida! Se não é possível mudar o fato de ter uma doença crônica, pode e é possível mudar a forma de encarar a doença e a forma como será gerenciada sua vida daqui pra frente. Traçar planos, objetivos sim, porque não?

O tempo e a vida não param, ainda há muito para viver, agora mais do que nunca enquanto se tem a opção de escolher o que você quer viver depois que sair do consultório médico. Acordar todas as manhãs e ter motivos para sorrir mesmo diante da dor física e psicológica, encontrar formas de viver e conviver da melhor maneira possível no ambiente familiar e profissional, mesmo que com algumas limitações, tudo no seu tempo, um passo de cada vez, respeitando os seus limites e o seu corpo.

Venha se motivar, Eluar com a gente!


Instituto Eluar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.