Eluar – Apoio e Conscientização aos pacientes de doenças reumáticas

communityEluar é uma fundação sem fins lucrativos, que nasceu da parceria de mulheres pacientes de doenças reumáticas, lutadoras, que decidiram levar a vida adiante, feliz, ativa e com qualidade de vida, e de uma parceira sensível, delicada, que soube ouvir e interpretar as necessidades de vida das amigas e que também carrega as nossas cartelas de analgésicos e chama a ambulância, se preciso for.

A Eluar atua em três frentes:

  1. motivar as pessoas a retornar para suas histórias pessoais, manter a paixão, a crença e o amor pela vida;
  2. informar a população em geral sobre os sintomas, uma vez que muitos pacientes desconhecem sua condição e sofrem anos em outras especialidades médicas que não o reumatologista. Também os familiares e amigos que sofrem, mas não sabem como tratar e lidar com estes pacientes, diagnosticados ou não; e
  3. conscientizar a sociedade sobre a acessibilidade, uma necessidade invisível que temos, porque em crise nós precisamos e muito de acesso especial.

A Eluar trata de assuntos difíceis com delicadeza e amor, mas traz um olhar de ajuda sem piedade. Apresenta dicas para trazer todos para o mesmo convívio, a mesma sintonia, afinal, quem nunca sentiu dor? As motivações, informações e conscientização servem para todos, para mim, para você e para eles ou elas, portanto, convide todos, conte da gente e com a gente, venha fazer parte desta sintonia.

A Eluar sabe que a dor nos faz fortes, que temos uma força além do comum para levar uma vida normal, o que quase sempre conseguimos. Sabe ainda que existe felicidade, amor, prazer e alegria por de trás das lágrimas que já escorreram, e que estamos aqui para sermos além do seu travesseiro e da solidão de seu carro para o choro, se preciso for, temos ombros.


Dayane Ferreira

Catarinense, 32 anos. Social media manager, digital influencer e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 10 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.