COM APOIO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE REUMATOLOGIA (SBR), PESQUISA MAPEIA O IMPACTO DA COVID-19 EM PACIENTES COM DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS

O levantamento é um projeto colaborativo formado por mais de 100 associados filiadas à Rede Alianza Latina. Os resultados serão divulgados em dezembro.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) incentiva profissionais de saúde e pacientes a participar da pesquisa “O impacto do Covid-19 na América Latina”, realizada pela Rede Alianza Latina, para mensurar os problemas enfrentados por pacientes com doenças crônicas não transmissíveis em função dos problemas de atendimento em saúde ocorridos na região durante a pandemia. Os resultados serão conhecidos em dezembro.

”As pessoas com doenças reumáticas e outras enfermidades crônicas têm alto risco de desenvolver a covid-19, num quadro grave e até fatal, e não podem ter seus tratamentos interrompidos”, ressalta José Roberto Provenza, presidente da SBR, ao falar sobre a importância do levantamento. Segundo a médica Wanda Heloísa Rodrigues Ferreira, presidente da Comissão de Relacionamento da SBR com as associações de pacientes, os dados coletados “irão apoiar ações para fortalecer o controle social e a defesa de direitos no acesso à saúde na América Latina”.

A pesquisa faz parte de um projeto colaborativo realizado com apoio da SBR e outras cem associações que integram a Rede Alianza Latina, um programa de trabalho em rede iniciado em 2006. Participam ainda a Latin America Patients Academy (LAPA) e a RINC- SLACOM, rede de institutos e profissionais de oncologia.

Ao acessar o link https://pt.surveymonkey.com/r/pacientealianzalatinaCOVID-19pt, os pacientes poderão responder as perguntas. Já os profissionais terão acesso à pesquisa pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/profissionalalianzalatinaCOVID-19pt


Instituto Eluar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.