ACREDITAR – que todos podem, que todos querem e que temos o melhor de cada um de nós dentro de nós mesmos

ACREDITAR é um projeto que me enche de orgulho duplamente. Uma das razões é poder trazer para a nossa linda história Eluar o meu querido irmão Fábio Ribeiro. Pessoa querida e respeitada mundialmente como artista, é também merecedor do mesmo alcance pelo pai, marido, irmão, filho e amigo que é e sempre foi e também pelo ser humano que é, levando por meio de sua arte a mensagem de paz e harmonia sempre presente nos seus feitos e que venceu e sempre vencerá por acreditar sempre em seu sonho, em todos os momentos, com dedicação, talento e muita determinação. Pessoas como o Binho carregam em si almas que brilham, contagiam e espalham coisas boas. A vida precisa de gente assim, que sonha, ama e faz.  Gratidão imensa!

O outro motivo foi pela identificação.

Eu me recordo como hoje que eu estava caminhando pela Rua Borges Lagoa enquanto esperava a minha filha em uma consulta, minha cabeça ainda estava muito confusa eu havia recebido o diagnóstico de Espondilite Anquilosante fazia poucos dias, estava atordoada e me organizando para a jornada que teria pela frente.

Passava de tudo na cabeça, até porque a internet ajuda em muitas coisas, mas diagnóstico definitivamente não é uma delas. Na primeira página que eu abri depois de ouvir o nome da doença pela primeira vez do médico, diziam que eu poderia durar meses. Oi?! Bom, eu lá, caminhando, pensando muito, tentando entender e arrumando lugar para todos os medos que caíam naquele momento sobre a minha cabeça quando vi à minha frente, do outro lado da rua, a Ong ACREDITE.

 

 

Uau, naquele momento caiu um raio no meu coração!

Eu percebi que tudo estava sendo difícil para mim, desde as dores e os outros sintomas até a constatação da doença, mas que aquilo (reumatismo) também acontecia com crianças, e que elas são CRIANÇAS! Nossa, que situação muito maior do que a minha.  Ali eu tracei o desejo de fazer algo por eles, de deixar a história mais leve. Mas o quê?

Dias depois em um bate papo com o meu irmão, ele me disse que gostaria de fazer algo, mas que não sabia o quê. Pode? Inocente. Rsrsrs

Bom, cá estamos: Eluar + Binho + Acredite = ACREDITAR

Pudemos fazer com que o dia de tratamento das crianças seja mais leve. Que elas não se esqueçam de que o que faz criança feliz é felicidade e que felicidade tem cor, tem desenho, tem orgulho de fazer parte de um grupo tão especial, tem acolhimento e que a jornada deles (difícil que é) pode ser mais leve e mais alegre, afinal, são diagnósticos difíceis, sim, mas a força de vontade de seguir em frente e vencer é, e sempre será, muito maior.


Luciana Ribeiro

Luciana Ribeiro, paulistana, apaixonada por Santos, 45 anos, casada, mãe da Nadja e da Mayra. Contadora, diretora da empresa Zloti Assessoria empresarial Ltda., diretora da empresa FAZ - Sistema de Gestão e Treinamentos Profissionalizantes Ltda. e Presidente do Instituto Eluar, com muito orgulho. Paciente de Espondilite Anquilosante e com ela adora fotografar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.