Qual risco que você, paciente reumático, corre ao sair de casa? MINHA VIDA IMPORTA

Qual risco que você, paciente reumático, corre ao sair de casa? MINHA VIDA IMPORTA

Lembre-se que a melhor prevenção é o distanciamento social. Se precisar sair, use máscara o tempo todo e evite locais fechados. Consulte a tabela:

RISCO MÉDIO-BAIXO

🛒 Fazer compras em um mercado pequeno
Realize sua compra rapidamente, evitando tocar em muitos produtos, pegue apenas o que vai comprar. Ao chegar em casa, borrife as sacolas com uma solução sanitizante e higienize todos os produtos antes de guardá-los na despensa.

🚶‍♀️ Caminhar, correr ou andar de bicicleta em lugar aberto
Lugares a céu aberto têm uma circulação maior de pessoas. Ao correr transpiramos mais e nossa respiração fica mais ofegante, dificultando o uso da máscara. Porém, sua segurança deve ser garantida sempre, não deixe de utilizá-la.

🩺 Esperar uma consulta médica
Geralmente, as clínicas possuem protocolos de segurança de distanciamento de pacientes, porém, em hospitais públicos ou clínicas maiores, mesmo com restrições de permanência em salas de espera, utilize o espaço com cuidado. Solicite sempre a higienização dos bancos e corrimãos se não se sentir seguro(a) para permanecer no local.

🍹 Comer em restaurante ao ar livre
Evite frequentá-los durante a pandemia, mas se for inevitável, fique atento aos procedimentos do restaurante em relação a higienização e distanciamento entre mesas de mínimo 1,5m de distância.

🏞 Ficar por uma hora num parquinho
Para quem tem filhos, os parques se tornaram locais mais frequentados, devido à ausência das escolas. Porém, os equipamentos (tanto para atividade física quanto para brincadeiras) podem ser uma fonte de contágio muito mais frequente do que imaginamos. Mantenha sempre o álcool em gel em mãos e higienize os equipamentos que for utilizar, pois, em muitos casos não haverá um profissional do serviço público para fazê-lo.

Se você está apresentando sintomas da Covid-19 fique em casa!

#MinhaVidaImporta #VidasImportam #InstitutoEluar #campanhacovid19 #Reumatologia #Lupus #ArtriteReumatoide #EspondiliteAnquilosante #Coronavirus

www.eluar.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *