Nenhuma sigla ou CID vai me impedir de conquistar minhas metas e objetivos

Eu sou Heloísa, tenho 24 anos. A LES despertou em mim aos 17. Eu sempre curti esportes, treinava intensamente voleibol na escola. De repente comecei a sentir dores pelas articulações, cada dia num local diferente. Até pensei que por conta da rotina puxada de treinos. Porém um dia as dores se juntaram e eu não conseguia me mexer na cama.

Fui para o pronto atendimento e tive muita sorte pelo profissional consciente que me atendeu, já desconfiando da doença e me encaminhando para o exame correto de diagnóstico. Comecei o tratamento em poucos dias e desde então levo uma vida relativamente normal.

Costumo comer bem, mas isso desde antes do lobo dar as caras: verduras, legumes e frutas não faltam. Também procuro me proteger bem do sol, usando protetor e evitando exposição excessiva, mas não deixo de viajar.

Há dois anos eu comecei a praticar jiu-jitsu, me sinto muito fortalecida, é terapêutico para mim. É preciso humildade para aceitar meus limites corporais, é superação a cada treino. Já estou quase pegando minha primeira graduação (faixa azul) e muito realizada por tudo que já conquistei, inclusive campeonatos.
Essa foto é a do meu primeiro, foi muito marcante.

Com a Arte Suave quero continuar provando que nenhuma sigla ou CID vai me impedir de conquistar minhas metas e objetivos. Podemos ser o que quisermos!

Quem quiser saber um pouco mais da minha experiência pode ler em um blog que eu escrevo: Tenho Lúpus, Luto Jiu-jitsu.
http://tenholupuslutojiujitsu.blogspot.com/

#emponderar #motivar #euluto #lupus #fundacaoeluar #eluar#apoioaopaciente #associacao #reumatologia #doençasreumaticas#dorcronica #superacao #vendeDORES

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *