O final do ano é uma época muito esperada por todos, independentemente da idade. Muitas pessoas tiram férias, aproveitam a oportunidade para reunir a família, perdoar desentendimentos e trocar presentes. Esse é o espírito do Natal. Se já é difícil em tempos “normais” para uma pessoa com doença reumática organizar toda uma rotina de festas de fim de ano, em plena pandemia a dificuldade é em dobro.
A recomendação é que fiquemos em casa. E, mesmo que a vontade de estar junto de quem amamos seja muito forte, façamos a escolha por nossa segurança e de nossa família. Por isso, realize sua ceia natalina apenas com as pessoas que moram na sua residência. Convide os parentes apenas para uma videoconferência ou chame-os por telefone. Hoje já é tão comum estudar, trabalhar e compartilhar experiências online. As festividades também estarão presentes nessa modalidade, trazendo assim segurança para todos.
O maior presente é a sua vida! E ela é preciosa e importa. Não fique triste por não estar perto fisicamente de quem você ama. Vamos vibrar energias positivas neste fim de ano para que logo uma cura ou uma vacina esteja disponível para todos, e que muito em breve possamos nos abraçar e confraternizar.
Boas festas a todos, com segurança, informação e responsabilidade.