Eluar – Apoio e Conscientização aos pacientes de doenças reumáticas

communityEluar é uma fundação sem fins lucrativos, que nasceu da parceria de mulheres pacientes de doenças reumáticas, lutadoras, que decidiram levar a vida adiante, feliz, ativa e com qualidade de vida, e de uma parceira sensível, delicada, que soube ouvir e interpretar as necessidades de vida das amigas e que também carrega as nossas cartelas de analgésicos e chama a ambulância, se preciso for.

A Eluar atua em três frentes:

  1. motivar as pessoas a retornar para suas histórias pessoais, manter a paixão, a crença e o amor pela vida;
  2. informar a população em geral sobre os sintomas, uma vez que muitos pacientes desconhecem sua condição e sofrem anos em outras especialidades médicas que não o reumatologista. Também os familiares e amigos que sofrem, mas não sabem como tratar e lidar com estes pacientes, diagnosticados ou não; e
  3. conscientizar a sociedade sobre a acessibilidade, uma necessidade invisível que temos, porque em crise nós precisamos e muito de acesso especial.

A Eluar trata de assuntos difíceis com delicadeza e amor, mas traz um olhar de ajuda sem piedade. Apresenta dicas para trazer todos para o mesmo convívio, a mesma sintonia, afinal, quem nunca sentiu dor? As motivações, informações e conscientização servem para todos, para mim, para você e para eles ou elas, portanto, convide todos, conte da gente e com a gente, venha fazer parte desta sintonia.

A Eluar sabe que a dor nos faz fortes, que temos uma força além do comum para levar uma vida normal, o que quase sempre conseguimos. Sabe ainda que existe felicidade, amor, prazer e alegria por de trás das lágrimas que já escorreram, e que estamos aqui para sermos além do seu travesseiro e da solidão de seu carro para o choro, se preciso for, temos ombros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *