Depoimento – Libia Macedo

Em 2011 sofri muito com dores achando que era stress. Como corria sempre achava que estava com tendinite, depois tive problema no punho e acharam que era LER, depois de 6 meses descobri que era AR. Fiz os tratamentos iniciais, mas tinha crises homéricas de ir para hospitais, uma vez sai carregada da cama.

Fiz vários tratamentos que duraram temporadas, mas os medicamentos castigam com os efeitos colaterais (azias, inchaço, engordar, mau humor, …). As vezes parece que esse corpo não me pertence e não me pertence mesmo, pois fui atleta de karatê e handebol e agora faço hidroginástica, musculação light e estou muito desmotivada.

Faz 3 meses iniciei o Tofacitinibe, um remédio de alto custo, 2 meses ok e agora as crises voltaram mais leves. Vamos ver se o tratamento segura a onda. Torcendo aqui e vamos em frente…

Libia Macedo, 50 anos.

#Depoimento #HistoriasEluar #Motivar #conscientizar #institutoEluar #inspirar #DoençasReumáticas #AR #ArtriteReumatoide #LupusEritematosoSistemico #EspondiliteAnquilosante #Eluar #ApoioAoPaciente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *