Cientista afirma que vitamina D pode ser fundamental na luta contra o coronavírus

Enquanto o planeta espera a cura contra o coronavírus (covid-19), foi revelado que há algo que ajuda a combatê-lo. “A suplementação de vitamina D reduz o risco de infecção respiratória, regula a produção de citocinas e pode limitar o risco de outros vírus, como o da gripe”, diz Tom Frieden, ex-diretor de saúde dos Estados Unidos.

“Uma infecção respiratória pode causar tempestades de citocinas, um ciclo vicioso no qual as nossas células inflamatórias danificam órgãos em todo o corpo, aumentando a mortalidade de pessoas com covid-19. A vitamina D adequada pode fornecer proteção modesta para grupos vulneráveis.”

Em um artigo da Fox News, Frieden afirma: “há evidências de sazonalidade de algumas doenças respiratórias, incluindo influenza e tuberculose. Uma hipótese primária é que a sazonalidade se deve à redução da vitamina D devido à diminuição da exposição à luz solar nos meses de inverno”.

Essa poderia ser uma maneira de preparar o corpo para combater o covid-19 — além do consumo de vitamina C e das medidas de prevenção.

Fonte: Metro Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *