Atenção, pacientes! Chamada Pública nº 33/2022 – Belimumabe para tratamento de lúpus eritematoso sistêmico (LES)

A Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde) abriu chamada pública para contribuição da perspectiva do paciente para o Belimumabe. Este é um medicamento para tratamento auxiliar de pacientes de 18 anos ou mais com lúpus eritematoso sistêmico (LES) e que apresentem alto grau de atividade da doença, apesar da terapia padrão, com falha terapêutica a dois imunossupressores prévios.

As inscrições podem ser feitas por pacientes, familiares, cuidadores e representantes de associações. Todos podem participar, mas serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento.

Para participar, acesse o link abaixo e responda o questionário. https://www.gov.br/participamaisbrasil/chamada-publica-33-2022
O prazo se encerra no dia 23 de setembro.

Sobre o Belimumabe
O Belimumabe é o primeiro medicamento desenvolvido em mais de 50 anos para tratar especificamente pessoas com lúpus. Trata-se de um anticorpo monoclonal que combate o processo responsável por levar o corpo do paciente a atacar as próprias células de defesa.

#Belimumab #chamadapublica #Conitec #ministeriodasaude #reumatologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *