5 estratégias naturais ao seu alcance contra a dor

A dor é uma das sensações mais primárias do ser humano, é através da dor que sentimos que estamos vivos. Porém, sentir dores constantes não é e não deve ser natural. A dor é um sinal de alerta do nosso corpo, é a maneira dele de comunicar que algo não está indo bem.

A dor pode surgir por diversos motivos, problemas de saúde, emocionais ou físicos. Algumas dores começam de forma sutil, outras vêm devastadoras e reviram nossa vida de cabeça para baixo. O que não podemos deixar é a dor dominar nossa vida, qualquer que seja a situação.

Muitas vezes nos pegamos entregues às dores. Faltam-nos forças para enfrentá-la, mas, principalmente, falta informação sobre o que devemos fazer para aliviar ou curar esse processo da dor no nosso dia a dia. Então, aí vão algumas dicas!

  1. Beba água!

    Isso mesmo, a água é um importante aliado, pois nosso corpo precisa estar bem hidratado para funcionar bem. Assim é também com as nossas articulações;

  2. Pratique atividade física!

    Quanto mais o nosso corpo se alonga, se mexe, mais nossa mobilidade e flexibilidade mandam a dor para bem longe! É comprovado que a musculação, por exemplo, fortalece e protege nossas articulações. Músculo forte é articulação protegida;

  3. Seja seletivo com sua alimentação!

    A hora de refeição é uma sagrada, e escolhas saudáveis como alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios são medicina natural e complementar ao seu tratamento. Evite alimentos processados e gordurosos, adicione açafrão e gengibre na sua alimentação, você vai notar muuuiita diferença! Faça o teste e depois nos conte a experiência!

  4. Fuja da automedicação!

    Cuidado com as modinhas “milagrosas” que mais atrapalham do que ajudam, e ainda levam seu dinheiro embora. Seu médico e seu tratamento são o seu tesouro, cultive e cuide com carinho deles!

  5. Equilibre sua mente!

    Mente sadia é corpo em harmonia, fuja do stress, concentre-se em soluções e não em problemas, ficar remoendo sentimentos e esperando atitudes dos outros não vai acrescentar nada de positivo na sua vida.

As pessoas esperam de nós muitas vezes um ritmo que não podemos acompanhar, portanto, faça tudo no seu tempo, não se culpe, não se julgue. A dor pode estar presente na sua vida, mas não deve ser protagonista da sua história.

1 Comment

  1. […] isso que, mesmo que você sinta dores constantes devido alguma doença reumática ou não, é importante tentar perceber alguma dor ou sintoma que seja persistente e comunicar o seu […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *